O futuro que procuramos

Encontros de Verão em Betânia – 2019

1º encontro – 22 de JunhoA fé é uma travessia

Reconhecido o alcance e a extensão da crise contemporânea da fé e da Igreja, não podemos deixar de nos interrogar acerca do que nos cabe fazer para sermos fiéis ao evangelho e à missão de o anunciar e testemunhar com a nossa própria vida.

Será que a Fundação Betânia, que no seu ADN comunga destas preocupações, pode ser mais proactiva na construção destes espaços de fé como travessia e forma de vida, que nos faz felizes na nossa fé?

20 de Julho – Os jovens não são o futuro, mas o agora de Deus, o hoje

Não, vocês não são o ‘entretanto’ de Deus, são o agora de Deus, agarrem a tocha agora,

(…)

convém protestar por alguma coisa, mas é necessário construir.

(Papa Francisco)

24 Agosto – Que futuro para a nossa casa comum?

Muitas coisas devem reajustar o próprio rumo, mas antes de tudo é a humanidade que precisa de mudar (…)

Surge, assim, um grande desafio cultural, espiritual e educativo que implicará longos processos de regeneração.

(L S 202)

Informações úteis